A Argentina é um país muito visado por vários turistas, especialmente brasileiros. Nosso país vizinho, guarda muitas histórias e prédios considerados emblemáticos para os acontecimentos da região.
Por conta disso, ainda é comum encontrarmos pessoas que não conseguem montar um roteiro com tudo que é imperdível de se conhecer em uma viagem pelo país. São muitas opções, e sempre atendendo vários públicos ao mesmo tempo.
No artigo de hoje vamos trazer os principais pontos do país, desde locais específicos na capital Buenos Aires até cidades que valem a pena uma visita mais longa.
Plaza de Mayo
É quase impossível ir até à Argentina e não conhecer a capital Buenos Aires, especialmente sua praça central. Chamada de praça de maio, na tradução, é o local mais político do país, constantemente visto em reportagens como sendo a sede de vários protestos.
O visual da praça chama muita atenção, assim como sua estrutura toda trazendo a natureza para perto da população. Além disso, é usada por pessoas que trabalham na região, principalmente pelos seus bancos e árvores que promovem um relaxante descanso.
Uma grande vantagem da Plaza de Mayo é sua localização, próxima da avenida de Mayo, que liga boa parte do centro da cidade. Por isso, é sempre um local interessante para se conhecer por lá.
Casa rosada
Ainda em Buenos Aires, de frente para a Praça de Maio está a chamada casa rosada, um dos locais mais famosos da América do Sul. A principal crença sobre a cor do prédio está na representação da união dos partidos políticos.
A casa rosada é a sede do presidente da Argentina, e, por isso, é tão procurada por turistas para conhecer mais sobre a história do país. Nas suas sacadas, foram proferidos os principais decretos da história da Argentina.
É possível entrar no edifício, por meio de uma visita guiada e sem custos, geralmente aos finais de semana e nos feriados. A casa rosada também abriga o museu do bicentenário, atrás, considerado um dos melhores museus do país para se visitar.
Mendoza
Para quem viaja em casal para a Argentina, Mendoza é quase uma parada obrigatória para ver as montanhas da cidade. Por lá, a principal atração são suas vinícolas, conhecidas por trazer aromas e sabores inigualáveis.
Se você gosta de vinhos e curte uma boa comida, a cidade vai te surpreender com uma das melhores culinárias da região. Além disso, também é uma ótima opção para quem gosta de praticar esportes radicais.
Trilhas, parapente, escalada e muitos outros esportes são praticados na cidade, chamando atenção de turistas mais aventureiros. Da mesma forma, se você decidir ir no inverno, ainda pode aproveitar uma estação de esqui completa ao lado da região.
Cataratas do Iguaçu
Se existe um local que você não pode deixar de conhecer são as cataratas do Iguaçu. Apesar de ter uma parte no território brasileiro, o lado argentino é maior e com quedas d’água ainda mais bonitas.
As cataratas dispensam apresentação, sendo responsáveis por algumas das melhores imagens da viagem. Além disso, é uma ótima forma de estar em contato com a natureza e tirar um dia para curtir o clima da região.
Para quem busca um visual definido das cataratas, com a queda d’água menor e mais “reta”, o mais aconselhável é buscar os meses de inverno, como junho a agosto. Por outro lado, se seu objetivo for acompanhar um grande volume de água caindo das imensas montanhas, o verão é sua melhor escolha.
Salinas Grandes
Uma das regiões mais intrigantes e ainda um paraíso escondido da Argentina são as Salinas Grandes, o chamado deserto de sal do país. O visual do local é de tirar o fôlego, e é tratado como um dos lugares mais bonitos da região.
Se você se interessar em ir, o melhor momento são os meses de junho a Agosto, e você deve estar pronto para as temperaturas. É um deserto como qualquer outros, então as temperaturas são as mesmas que já se espera.
Sabendo disso, sempre vá com agasalhos e com roupas de frio, principalmente a noite. A preocupação com a temperatura deve estar sempre presente para quem pretende conhecer o local.
Para chegar, ao contrário do que muitas pessoas acreditam, não é um alto custo e também não é complexo, sendo inclusive possível chegar de carro.
Salta
Mais um paraíso natural da Argentina, Salta reserva as chamadas Quebrada de Las Conchas, um dos lugares mais bonitos do país. Para aproveitar a vista, são várias opções, principalmente o El Anfiteatro e a Garganta Del Diablo.
Quem curte a natureza e quer aproveitar mais das vistas incríveis da Argentina, Salta é uma excelente opção. Além disso, acaba sendo um ponto muito procurado pela ausência de chuvas, fazendo com que qualquer período do ano seja suficiente para conhecer a aproveitar muito bem a região.
Geralmente, o passeio de carro costuma ser bem recomendado, principalmente pelas estradas do país serem consideradas de boa qualidade, não trazendo muitos problemas para quem viaja na região.
Conhecer a Argentina precisa estar no seu roteiro de viagens, principalmente por ser um país tão procurado, bonito e com reservas naturais que são difíceis de encontrar hoje em dia. Assim, os pontos citados no artigo de hoje são os principais, existindo muito mais para se explorar por lá.
Aproveitando uma boa culinária, bons vinhos e bons passeios, é um país muito receptivo e que traz muitos ensinamentos históricos nas suas construções.